Balneabilidade: 15 trechos de praias em Fortaleza estão próprios para banho

24 de março de 2023 - 11:13 # # # #

Ascom Semace - Texto
Iole Santiago - Foto

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) indica 15 trechos de praias adequadas para banho, que se dividem entre os setores Leste, Centro e Oeste de Fortaleza. O documento de balneabilidade da autarquia foi divulgado, nesta sexta-feira (24), e já consta no site e no aplicativo do órgão.

No setor Leste, dez trechos estão próprios para banho, sendo oito trechos na Praia do Futuro: na altura da Capela de Santa Terezinha; próximo ao Posto Guarda-Vidas 09 até a altura da Rua Clóvis Mota; em frente ao Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militares; como também o trecho na altura da Rua Ismael Pordeus. A praia da Abreulândia, na altura da Rua Teófilo Ramos e a praia da Sabiaguaba, na altura da Rua Sabiaguaba também estão próprias.

O setor Centro apresenta quatro trechos adequados: a praia do Meireles, na altura da Av. Desembargador Moreira; próximo à Feirinha da Beira Mar; além dos trechos entre a praia do Meireles, na altura da Av. Rui Barbosa, no Aterro; e a praia de Iracema, na altura da Av. Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica.

No setor Oeste, um ponto está próprio: a praia do Pirambu, praia da Leste, na altura da Av. Filomeno Gomes.

O boletim é feito pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.