HRVJ atende mais de dez mil pacientes em pouco mais de um ano de funcionamento

24 de março de 2023 - 15:19 # # # # #

Joelton Barboza - Ascom HRVJ - Texto e foto

Unidade ampliou acesso à saúde da população da região do Vale do Jaguaribe e do Litoral Leste

O Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ), vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), atingiu, nesta semana, a marca de dez mil pessoas atendidas. O quantitativo representa mais cuidado e saúde de qualidade para a população do Vale do Jaguaribe e do Litoral Leste.

Inaugurado em 26 de novembro de 2021, o equipamento realiza atendimentos especializados em Anestesiologia, Cirurgia Geral, Proctologia e Cardiologia, oferecendo exames de imagem como endoscopia alta e colonoscopia, ultrassonografia, radiografia, ressonância, tomografia, raio-x e eletrocardiograma.

A estrutura também dá apoio para internação em hemodiálise de agudos e possui serviços de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Farmácia, Psicologia e Serviço Social, além de agência transfusional.

O HRVJ dispõe, ainda, de consultas com cirurgião-geral, anestesista e cardiologista. Recentemente, foi inaugurado o Ambulatório de Hemodinâmica para pacientes submetidos ao procedimento de angioplastia.

A gerente de Atendimento ao Cliente, Terezinha Rocha, destaca a assistência humanizada e acolhedora do HRVJ. “Sempre buscamos compreender a demanda do paciente, empregando o máximo de esforço para entregar aquilo que ele espera”, justifica.

Procedimentos cirúrgicos

O hospital também alcançou, nesta semana, o número de 500 cirurgias, incluindo as videolaparoscópicas, realizadas desde o início do serviço, há seis meses.

São feitos, em média, cem procedimentos por mês. As principais são: hernioplastia inguinal, umbilical, incisional e epigástrica, além de ressecção de tumor de partes moles, desbridamento de úlcera, colecistectomia, ooforectomia, extirpação e supressão de lesão, exérese de cisto ependimário, hemorroidectomia e excisão de tumor de pele.