Seduc inicia entrega de equipamentos para revitalização dos laboratórios das EEEPs

24 de março de 2023 - 16:52 # # # #

Julianna Sampaio - Ascom Seduc - Texto
Rogério Bié - Foto

A secretária da Educação, Eliana Estrela, iniciou, nesta sexta-feira (24), a entrega de equipamentos para a revitalização dos laboratórios das Escolas Estaduais de Educação do Ceará (EEEPs). A EEEP Mário Alencar, em Fortaleza, é a primeira escola contemplada com os novos materiais.

No total, 131 escolas profissionais serão beneficiadas com itens para os laboratórios dos cursos técnicos de Enfermagem, Informática, Redes, Desenvolvimento da Computação, Saúde Bucal, Estética e Massoterapia. O investimento é de R$ 1,6 milhão.

Eliana Estrela aponta que a aquisição de novos equipamentos faz parte do compromisso de promover a melhoria do processo de ensino para que os estudantes aprofundem as práticas nos laboratórios e cheguem ao mercado de trabalho mais preparados. “Estamos revitalizando laboratórios de todos os cursos para que os estudantes possam aprender, cada vez mais, aprofundando a prática antes mesmo de ir para o estágio”, afirmou a secretária.

A EEEP Mário Alencar recebeu 147 itens, que serão utilizados nas atividades práticas dos laboratórios dos cursos técnicos de Enfermagem, Redes de Computadores e Desenvolvimento de Sistemas. “Estou muito feliz com o recebimento dos novos materiais, que serão adicionados às nossas práticas e vão ampliar o aprendizado dos nossos alunos do curso de Enfermagem”, destacou a professora Germana Freitas Dias Araújo, coordenadora do curso de Enfermagem.

“A chegada desses materiais vai nos acrescentar muito na nossa vida estudantil e, futuramente, nos estágios também. A gente está se sentindo muito mais familiarizado para poder aplicar o que aprendemos com mais segurança no mercado de trabalho”, reforçou a estudante Clara Evelyn Martins.