PC-CE fecha parceria para divulgação de imagens de pessoas desaparecidas por toda a Capital

27 de março de 2023 - 14:52 # # # # # #

Ascom PCCE - Texto e foto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios Proteção à Pessoa (DHPP), fechou uma parceria com a empresa Urbmídia, de marketing digital, com o intuito de divulgar imagens de pessoas desaparecidas em transportes coletivos na Capital. A divulgação das imagens teve início na última sexta-feira (24), após a reunião entre os representantes da PC-CE e os diretores da empresa.

Além da divulgação no interior dos transportes coletivos, os banners estarão presentes também em diversos terminais de ônibus e em estacionamentos de shoppings em que a empresa atua. Conforme o andamento dos casos, a 12ª Delegacia do DHPP irá atualizar os banners e repassar a empresa, que ficará responsável pela exposição das informações.

O delegado titular da 12ª Delegacia, Augusto Soares, comentou sobre a importância dos banners estarem presentes em diversos pontos da cidade. “Essa exposição ajuda na divulgação dos casos de desaparecidos, aumenta o público que é atingido com as imagens das pessoas e fortalece a política pública de busca de pessoas desaparecidas. Como os banners têm os nossos telefones e redes sociais, isso auxilia nas denúncias e ajuda que a população pode dar para a Polícia Civil”, disse o delegado.

A parceria com a empresa de marketing digital surge em atenção ao artigo 12 da Lei 13.812 de 2019, que instituiu a Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas. O convênio irá auxiliar os trabalhos da Polícia Civil nos casos que estão em andamento, além de fortalecer a divulgação das redes sociais e dos meios de comunicação oficiais da delegacia especializada em casos de desaparecimentos em Fortaleza.

Augusto ressaltou a responsabilidade social da empresa Urbmídia, que apoiou a ideia apresentada pela 12ª Delegacia do DHPP, na última sexta-feira (24), e no mesmo dia já iniciou os trabalhos de divulgação, o que já trouxe resultados. “Nesse final de semana em que começaram as inserções dos banners pela cidade, já tem novas pessoas seguindo o perfil do Instagram oficial da 12ª Delegacia do DHPP, o que significa que mais pessoas estão conhecendo os casos e podendo ajudar nos trabalhos”, concluiu o delegado.