Sopai entrega certificado de agradecimento à Ceasa–CE por ato de amor ao próximo

28 de março de 2023 - 15:53 # # #

Helena Demes - Ascom Ceasa - Texto e fotos

O presidente da Centrais de Abastecimento do Ceará S/A (Ceasa-CE), Tin Gomes, recebeu na manhã desta terça-feira (28), a coordenadora do setor de doações do Sopai Hospital Infantil Filantrópico, Claudiene Paiva, para entregar à diretoria da Central de Abastecimento o “Certificado pelo ato de amor ao próximo”, um agradecimento às doações feitas por meio dos permissionários, particularmente, e através do Programa Mais Nutrição.

“Para nós, é uma grande alegria a Ceasa poder contribuir com o Sopai ajudando no preparo das refeições diárias que o hospital oferece aos pacientes e acompanhantes. Estudaremos a possibilidade de ampliar as doações para que mais pessoas possam ser beneficiadas. Contem sempre com o nosso apoio,” destacou Tin Gomes.

O Hospital Infantil Filantrópico Sopai é o único hospital infantil filantrópico de Fortaleza e o maior hospital de pediatria clínica do Brasil. Realiza atendimento de urgência e emergência pediátrica pelo SUS. Funciona 24 horas, todos os dias da semana, atende crianças e jovens de 0 a 17 anos, realiza cerca de 20 mil consultas e 2 mil internações todos os meses.

Com o foco no atendimento humanizado, são fornecidas 6 refeições por dia para o paciente e 6 refeições para o acompanhante, sendo uma média de 154.800 refeições/mês. As principais especialidades médicas do Sopai são: clínico geral, neurologista, cardiologista, endocrinologista, infectologista, nefrologista, gastroenterologista, pneumologista e psiquiatria.