Vale-Gás Social: entidades comunitárias e cozinhas sociais recebem o benefício nesta quarta-feira (29)

29 de março de 2023 - 10:41 # # # # #

Sheyla Castelo Branco - Ascom SPS
Helene Santos

Para fortalecer o trabalho voluntário de entidades comunitárias e cozinhas sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria da Proteção Social (SPS) entrega, nesta quarta-feira (29), 250 tíquetes do Vale-Gás Social para entidades dos municípios de Caucaia, Fortaleza e Maracanaú que são credenciadas ao Programa Mais Nutrição. A entrega ocorrerá às 15h30, no auditório da Pasta.

A titular da SPS, Onélia Santana, destaca que dos 250 tíquetes que serão distribuídos, 90 são destinados às cozinhas sociais e os outros 160 serão entregues a organizações da sociedade civil (OSCs) que trabalham com crianças e adolescentes. As entidades receberão dois vales cada e as cozinhas sociais, três. Cada tíquete equivale a uma recarga de um botijão de gás de 13 quilos.

“É uma imensa alegria para nós entregarmos este benefício nas mãos de pessoas que cuidam diariamente dos mais vulneráveis, daqueles que mais precisam das políticas públicas para acessar os seus direitos básicos. Atuamos e acreditamos que a política de segurança alimentar pode transformar vidas”, reitera Onélia Santana.

A gestora ainda lembra, que a partir desta doação, serão contempladas, mensalmente, mais de 17 mil famílias atendidas pelas entidades. “Ao todo, as cozinhas sociais e OSCs já receberam mais de 1500 tíquetes do Vale-Gás”, complementa a secretária.

Neste mês de março, foi feita a primeira entrega de Vale-Gás Social deste ano. Mais de 200 mil tíquetes foram distribuídos em todo o Estado.