Governo do Ceará e TCE realizam seminário de orientações sobre a Nova Lei de Licitações

30 de março de 2023 - 16:28 # # # #

Ascom TCE

Está acontecendo, nesta quinta-feira (30), até as 16h30, o I Seminário de Orientações sobre a Nova Lei de Licitações (14.133/2021), no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), anfitriã do evento. A iniciativa é uma realização conjunta da Seplag, da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), da Procuradoria Geral do Estado (PGE), do Tribunal de Contas do Ceará (TCE), por meio do Instituto Plácido Castelo (IPC), e da Escola de Gestão Pública do Estado (EGPCE).

Participaram da abertura do seminário o secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, Aloísio Carvalho, o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Seplag, Auler Gomes, o procurador-geral executivo assistente da PGE, Iuri Chagas de Carvalho, o diretor-geral do Instituto Plácido Castelo, Luis Eduardo de Menezes, e a diretora da Escola de Gestão Pública, Dulce Ane Pitombeira.

“Controle e monitoramento dos contratos administrativos” foi o tema da palestra conduzida pelo auditor de Controle Interno da CGE, Marcelo Monteiro, e pela Orientadora da Célula de Contratos e Parcerias, Elayne Cavalcante.

Para os interessados que não estiverem participando presencialmente, o evento pode ser acompanhando por meio de transmissão no canal do IPC no YouTube. Serão abordados temas como gestão de compras e sistemas corporativos, nova lei de licitações e contratos: ações preventivas e jurisprudências e os novos marcos legais da fase externa das licitações.