Representante do Consulado Francês visita o Centro de Formação Olímpica

31 de março de 2023 - 16:08 # # # #

Ascom CFO - Texto e foto

Na manhã desta sexta-feira (31), o Centro de Formação Olímpica recebeu Sébastien Dahyot, representante do Consulado da França no Brasil, para uma visita técnica com perspectivas de parcerias e projetos com o Comitê Olímpico Francês em preparação aos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Na ocasião, estiveram presentes o secretário do Esporte do Ceará, Rogério Pinheiro; o secretário-executivo de Planejamento e Gestão Interna, Igor Almeida; e o superintendente do CFO, Adriano Loureiro. Foram apresentados projetos executados no Centro e objetivos futuros de desenvolvimento esportivo no estado.

O secretário do Esporte explicou sobre a importância da parceria. “Nosso objetivo é reforçar algumas modalidades olímpicas aqui no Estado do Ceará em parceria com o Consulado da França, fortalecendo as modalidades e, quem sabe, reforçar a delegação brasileira com atletas cearenses para representar o Ceará e o Brasil nas Olimpíadas”.

Sébastien comentou sobre o que achou da visita e sobre a pauta discutida. “Começamos a costurar algumas parcerias, especificamente na área do breaking que será a nova modalidade dos Jogos Olímpicos Paris 2024. O CFO é bem importante e tem destaque para a região Nordeste e para a nossa embaixada. É bem importante contar com equipamentos dessa qualidade aqui e isso pra gente é uma questão prioritária nessa cooperação com a França”.

A Secretaria do Esporte e o Centro de Formação estão sempre buscando fechar parcerias e expandir projetos que contribuam com o desenvolvimento dos atletas cearenses.