Secretários da SDE recebem diretores de multinacional chinesa fabricante de turbinas eólicas

31 de março de 2023 - 16:17 # # #

Ascom SDE

O Ceará tem se destacado como um dos locais mais promissores para a produção e geração de energias renováveis. E essas vantagens competitivas vêm chamando atenção de investidores do mundo inteiro. Na manhã dessa sexta-feira (31), os secretários executivos do Desenvolvimento Econômico (SDE), George Dantas (Planejamento e Gestão Interna) e Joaquim Rolim (Indústria) receberam os executivos da Envision Energy.

A multinacional chinesa, com sede em Xangai e que fornece turbinas eólicas e software de gerenciamento de energia, demonstrou interesse em instalar uma fábrica no Ceará. “O Ceará é o primeiro estado do Brasil que nós estamos visitando. Sem dúvida, os nossos interesses estão alinhados com o que nós temos visto por aqui”, afirmou Xian Zang, diretor de marketing internacional da Envision Energy, que estava acompanhado do diretor financeiro da empresa para a América Latina, Gregory Arthur.

O secretário George Dantas abriu a reunião e logo, na sequência, o executivo da Indústria, Joaquim Rolim, apresentou as potencialidades do Ceará e as inúmeras oportunidades que o estado oferece para a cadeia de energias renováveis. “Temos a única Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em funcionamento no Brasil e isso já deixa o Ceará com um diferencial enorme em comparação aos outros estados do país”, explicou Joaquim.

Também participaram da reunião o CEO da Qair, George Borrel; o secretário executivo da Infraestrutura, Adão Linhares; e o consultor de energia da Fiec, Jurandir Picanço.

Saiba mais sobre a Envision Energy

A Envision atua desde turbinas eólicas inteligentes de última geração a sistemas integrados de gerenciamento de energia, abrangendo energia eólica, armazenamento e outras áreas.