“Palafita”: Grupo Fuzuê entra em cartaz dentro da Temporada de Arte Cearense (TAC), no TJA

3 de abril de 2023 - 11:20 # # # #

Ascom TJA - Texto

Com apresentações nos dias 4, 11, 18 e 25 de abril, sempre às 18h, o espetáculo conta com autoria, direção e interpretação são de Eric Vinícius e Edmar Cândido

O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento público da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), inicia nesta terça-feira (4), às 18h, no Palco Principal, a série de apresentações do espetáculo “Palafita”, do Grupo Fuzuê. Integrando a Temporada de Arte Cearense (TAC), a entrada é gratuita com a capacidade para 100 lugares (público em cima do palco).

Sobre o espetáculo

É uma proposição de equilíbrio entre dois corpos, ora sobre mãos e pés, ora reconstruindo formas de estar no outro. A sustentação do corpo sobreposto se dá pela busca de eixos estáveis, remetendo a imagem dos casebres lacustres que conhecemos por palafitas que se erguem em lagos e regiões pantanosas como estratégia de se habitar um espaço. Coautoria, direção e interpretação são de Eric Vinícius e Edmar Cândido. Desenho de luz: Wallace Rios.

Sobre o Fuzuê

Atua artisticamente no Ceará desde 2006, representado juridicamente pela associação Artelaria Produções, sistematiza atividades corporais, pesquisas, experimentações, estudos práticos e teóricos na linguagem do Circo. Em 2023 celebra dezessete anos de atividades continuadas destacando-se através de seu repertório artístico na área de criação e formação em circo.

No coletivo o principal motor da criação é o corpo. Através do encontro e uma sistemática referente às técnicas circenses, o grupo se aventura a desvendar seus constrangimentos e questões particulares, problematizando a técnica por meio de uma investigação profunda sobre ela, gerando espaço para discussões éticas, estéticas e políticas sobre o corpo e seus elementos no mundo contemporâneo.

Serviço

Temporada de Arte Cearense (TAC) apresenta: “Palafita”, com o Grupo Fuzuê
Quando: dias 4, 11, 18 e 25 de abril, às 18h
Local: Palco Principal do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)
Capacidade: 100 lugares
Duração: 60min
Classificação: Livre
Gratuito