Sesporte entrega passagens aéreas para atleta de parabadminton

3 de abril de 2023 - 16:03 # # #

Ascom Sesporte - Texto

Com o objetivo de valorizar os atletas cearenses e respaldada pela Portaria nº 058/2014, de 28 de fevereiro de 2014, a Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte) entregou, nesta segunda-feira (3), por meio do titular da pasta, Rogério Pinheiro, passagens aéreas para o atleta de parabadminton, Faltino Saraiva Damasceno. O parabadminton é um esporte jogado com raquete e peteca que, em seu formato paralímpico, é jogado por atletas com deficiência física.

“A entrega das passagens representa mais um incentivo do Governo do Estado em apoio aos nossos atletas. Desejamos sucesso ao atleta na competição”, ressaltou o secretário.

O atleta foi convidado pela Confederação Brasileira de Badminton para participar do V Internacional de Parabadminton do Brasil 2023, a ser realizado no período de 10 a 16 de abril de 2023, em São Paulo-SP.

“É muito importante para a minha carreira esportiva o recebimento dessas passagens. Esse ano de 2023 está começando com o apoio da Sesporte para continuar com essa pegada e com os objetivos para Paris”, afirmou Damasceno.