Diretores da Aesp visitam treinamento do Curso Especial de Policiamento com Motocicletas do CPRaio

6 de abril de 2023 - 09:20 # # # #

Ascom SSPDS

O diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, coronel PM Clauber Wagner Vieira de Paula e a diretora de planejamento e gestão interna, delegada Kamilly Campos, acompanharam nesta quarta-feira (05), as instruções do Curso Especial de Policiamento com Motocicletas do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas, que ocorrem em Fortaleza. Esta é a 4ª turma do CEPM promovida neste ano.

Na ocasião, os gestores acompanharam as instruções de pilotagem tática com motocicletas I, no Estádio Castelão, e fizeram questão de cumprimentarem as duas únicas alunas mulheres dessa turma, cabo Viviann e soldado Jackceane. O diretor-geral da Aesp, coronel PM Clauber Wagner Vieira de Paula, destacou a importância da capacitação.

“O Curso Especial de Policiamento com Motocicletas é uma capacitação extremamente importante porque prepara os policiais para atuarem no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas, ou seja, forma novos raianos, promovendo a expansão do CPRaio no Estado. Estamos muito felizes, em especial com essa quarta turma, pois temos duas mulheres participando dessa capacitação, que é de alta complexidade, e esperamos que seja um incentivo para que cada vez mais mulheres ocupem esses espaços”, ressaltou ele.

O Curso Especial de Policiamento com Motocicletas é promovido pela Aesp e ministrado por experientes profissionais do CPRaio. O treinamento tem uma carga horária de 278 horas/aula e duração de aproximadamente seis semanas. A capacitação conta com treinamento físico, aulas teóricas e, principalmente, instruções práticas de pilotagem, tiro policial e defesa pessoal, dentre outras disciplinas, que preparam o militar para pilotar motocicletas com alto grau de destreza e segurança durante as ações.