Projeto Esporte em 3 Tempos é apresentado no XII Congresso Português de Sociologia, na cidade de Coimbra, em Portugal

10 de abril de 2023 - 12:25 # # # #

Ascom Sesporte - Texto e foto

O Congresso Português de Sociologia, realizado entre os dias 4 a 6 de abril, na cidade de Coimbra, em Portugal, teve apresentação do Projeto Esporte em 3 Tempos, do Governo do Ceará, realizado pela Secretaria do Esporte (Sesporte). O evento tem o objetivo de trabalhar na investigação ou no terreno em que a partilha e discussão de conceitos, teorias, metodologias e práticas à sociologia que poderão semear novas respostas para os desafios que enfrentamos.

“A apresentação do Projeto Esporte em 3 Tempos é de grande relevância devido o congresso científico ser reconhecido pela atividade dos sociólogos portugueses”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

A coordenadora pedagógica do Projeto Esporte em 3 tempos, Doralice Orrigo da Cunha, esteve presente no Congresso Português de Sociologia e apresentou dois trabalhos científicos que retratavam sobre a proposta pedagógica do projeto e o nível de satisfação dos beneficiários. Nessas apresentações, os participantes do congresso ficaram impactados com os resultados alcançados no Estado do Ceará.

“É uma grande satisfação fazer parte desta construção, levamos o Ceará para o mundo da sociologia. Agradeço à Sesporte e à Fecop e a toda equipe de profissionais da secretaria que contribuíram para que este evento se consolidasse”, afirmou a coordenadora, Doralice Orrigo da Cunha.

A professora participou também de várias sessões temáticas sobre sociedades polarizadas, desigualdades sociais, violência contra as mulheres e sobre o futuro da educação mundial, a qual a sua participação foi de forma efetiva nas discussões.