CBMCE distribui 6 mil pulseirinhas de identificação na Semana Santa 2023

11 de abril de 2023 - 17:09 # # # #

Ascom CBMCE - Texto e foto

Não houve nenhum registro de criança perdida durante o período

Durante a Operação Semana Santa 2023, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) distribuiu, entre a sexta-feira (7) e o domingo (9), seis mil pulseirinhas de identificação para as crianças. A ação teve como objetivo garantir a proteção das crianças, em caso de se perderem ou se afastarem dos seus responsáveis. Com o trabalho preventivo, não houve nenhum registro de criança perdida durante a Semana Santa.

Geralmente, nas pulseirinhas são incluídas informações importantes, como o nome da criança, os nomes ou telefones dos pais, do grupo ou a instituição a que pertence, entre outras informações que possam ajudar a identificá-la e entrar em contato com os seus responsáveis. Com essas informações, os guarda-vidas ou outras pessoas que encontrarem a criança desacompanhada podem entrar em contato com os pais ou responsáveis rapidamente, minimizando o tempo que a criança fica desprotegida e preocupando seus responsáveis.

Vidas Salvas

Ao todo, foram realizadas 7.437 ações do CBMCE durante a operação no Ceará, sendo contabilizadas, no período, 7.410 prevenções aquáticas. Nenhuma pessoa foi vítima de afogamento fatal nas áreas cobertas pelos guarda-vidas do CBMCE. Os bombeiros realizaram também ações de prevenção e monitoramento em praias, lagoas e açudes, além de atender ocorrências relacionadas a resgates e salvamentos de pessoas.

O Corpo de Bombeiros contou com o efetivo diário de 534 bombeiros militares, com apoio de viaturas, motos-aquáticas, botes e quadriciclos. Do total, 255 se dedicaram às ocorrências de salvamento aquático.