HRC completa 12 anos de atividades somando mais de sete milhões de atendimentos

11 de abril de 2023 - 17:02 # # # # # #

Ascom HRC - Texto er foto

Primeiro paciente foi recebido em 11 de abril de 2011; programação em alusão à data iniciou nessa segunda-feira (10)

O Hospital Regional do Cariri (HRC), vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), comemora 12 anos de atividades. O primeiro paciente foi recebido em 11 de abril de 2011. Nesse período, a unidade já ultrapassou sete milhões de assistências, somando atendimentos na Emergência, cirurgias, internações e exames laboratoriais e de imagem.

Situada em Juazeiro do Norte, a estrutura hospitalar é referência no Sul cearense para casos de média e alta complexidade em Traumatologia e na assistência a pessoas acometidas por acidente vascular cerebral (AVC) – no ambulatório especializado, mais de 8 mil pacientes já foram acolhidos. Em meio à pandemia de covid-19, o equipamento salvou mais de 2.800 vidas.

Administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), o HRC possui 1.500 colaboradores diretos, além de profissionais terceirizados em diversas áreas.

Programação

As comemorações em alusão à data iniciaram nessa segunda-feira (10). A solenidade de abertura foi realizada na entrada principal, com discursos, homenagens e apresentações de grupos musicais como a Banda Municipal Padre Cícero, de Juazeiro do Norte, e da Camerata Ágio Moreira, da Vila da Música, no Crato, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult).

Na ocasião, a diretora-geral do HRC, Demostênia Coelho Rodrigues, destacou o compromisso da unidade em possibilitar mais acesso à saúde para a população do Cariri. “Ao completar 12 anos de funcionamento, o hospital se consolida como uma grande referência para a região Sul do Estado. Esse sucesso passa pelas mãos dos nossos colaboradores, aos quais parabenizo pela dedicação diária e pelo compromisso com a assistência em saúde”.

Durante a celebração, 12 colaboradores que atuam no HRC desde o início das atividades foram homenageados – representando os demais trabalhadores. Um deles foi o supervisor administrativo Emanuel Marques.

“É um reconhecimento que todo profissional busca. Quando você se propõe a trabalhar na Saúde, você está sempre buscando proporcionar um bom atendimento para as pessoas”, afirmou Marques.