Balneabilidade Semace: oito trechos da orla cearense estão próprios para banho

14 de abril de 2023 - 10:44 # # #

Ascom Semace

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) indica oito trechos de praias adequadas para banho, que se dividem entre os setores Leste, Centro e Oeste da capital fortalezense. O documento de balneabilidade da autarquia foi divulgado, nesta sexta-feira (14), e já consta no site e no aplicativo do órgão.

No setor Leste, seis praias estão próprias para banho. Dessas, cinco estão na Praia do Futuro, na altura da Capela de Santa Terezinha, próximo ao Posto Guarda-vidas 09 até na altura da rua Antônio Atualpa Rodrigues e na altura da rua Clóvis Mota, em frente ao Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militares. A praia da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, também está própria.

O setor Centro apresenta dois trechos adequados: a praia do Meireles, na altura da Av. Rui Barbosa, no Aterro e na Praia de Iracema, na altura da Estátua de Iracema Guardiã, no Aterrinho.

Já no setor Oeste, nenhum trecho está próprio.

O boletim é feito pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.

Clique aqui para acessar o boletim.