Governadora em exercício Jade Romero visita o Complexo do Pecém nesta sexta (14)

14 de abril de 2023 - 17:11 # # # #

Yanna Guimarães - Ascom Complexo do Pecém - Texto
José Wagner - Foto

A governadora em exercício Jade Romero esteve nesta sexta-feira (14) em visita ao Complexo do Pecém. Juntamente com o secretário da Infraestrutura, Antonio Nei, ela esteve nas instalações portuárias e na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará, além de se reunir com o presidente do Complexo, Hugo Figueirêdo.

“Fiz questão de poder estar aqui para mostrar como o Complexo é importante para o nosso governo, como estamos focados em formar as pessoas para os mercados que se abrem aqui. Nossa expectativa é que a gente consiga trazer um desenvolvimento sustentável que alavanque toda a economia do Ceará, incluindo especialmente as mulheres numa área que costuma ter sempre homens como protagonistas”, afirmou a governadora em exercício.

O presidente do Complexo apresentou as oportunidades de transformação da economia do Ceará a partir da instalação do hub de hidrogênio verde. “Essa chance que temos, nesse momento de transição energética do mundo, acontece uma vez em muitas gerações. Nunca na história se teve uma oportunidade tão grande de mudar o perfil da economia do estado como agora”, destacou Hugo Figueirêdo.

Na visita, Jade Romero também conversou com os representantes do Porto de Roterdã e conselheiros da CIPP que estão no Ceará esta semana: Rene van der Plas, diretor Internacional; Teije Smittenaar, diretor financeiro; e Boudewijn Siemons, COO do Porto de Roterdã. Também estiveram presentes os vice-presidentes do Complexo do Pecém, Fabio Grandchamp (Operações) e Rebeca Oliveira (Financeira); a diretoria do Complexo; o presidente da ZPE Ceará, Eduardo Leite; e o secretário executivo de Energia e Comunicação da Seinfra, Adão Linhares.