Ceará tem assento na diretoria do Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho

19 de abril de 2023 - 15:40 # # # #

Ascom STE - Texto

A Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho (Fonset) aconteceu nesta quarta-feira (19), em Brasília. O encontro reuniu os secretários estaduais responsáveis pela pasta de Trabalho e Emprego no país e teve como uma das pautas a realização da Assembleia Geral para eleição e posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Fonset. Na ocasião, o secretário de Trabalho do Ceará, Vladyson Viana, foi um dos escolhidos para compor a diretoria, para o período de 2023/2024.

“Sinto-me honrado em participar da Diretoria do Fonset e poder contribuir para a geração de emprego e renda. É fundamental essa parceria entre os estados e o governo federal para juntos construirmos estratégias para a ampliação de postos e melhores condições de trabalho”, ressalta Vladyson Viana.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal. Durante a reunião, também foi apresentada a distribuição dos recursos para o Bloco de Gestão e Manutenção da Rede de Unidades do Sistema Nacional de Emprego, com a disponibilidade de aproximadamente R$ 1,3 milhão para o Ceará.

Fonset

Criado no final dos anos 1980, o Fonset é constituído por titulares das secretarias estaduais de Trabalho e mais a Secretaria de Trabalho do Distrito Federal. É um espaço de diálogo e troca de experiência entre os estados e o Governo Federal. Objetiva definir e firmar posições em torno de problemas relacionados ao mundo do trabalho, bem como fortalecer a participação dos estados na definição de políticas públicas.