Representantes do Consórcio Nordeste visitam o Mais Nutrição

19 de abril de 2023 - 15:09 # # # # #

Helena Demes - Ascom Ceasa - Texto
Epitácio Moura - Foto

O presidente da Ceasa-CE, Tin Gomes, acompanhado dos diretores Pedro Henrique Moreira, Tarcísio Nélio de Paiva e Daniel Baima, recebeu, na manhã desta quarta-feira (19), a secretária de Proteção Social do Ceará, Onélia Santana, e representantes do Consórcio Nordeste para conhecerem o Programa Mais Nutrição, que funciona na Ceasa em Maracanaú por meio de doações feitas por permissionários da Ceasa-CE.

Estiveram presentes representantes do Consórcio Nordeste das Secretarias de Assistência Social do Maranhão, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia. O Consórcio Nordeste é uma iniciativa de integração entre os nove estados da região que trabalha a implementação coletiva das políticas públicas. E como o Ceará vem se consolidando como uma referência nas políticas da Assistência Social e da Infância, na região do Nordeste, os representantes desses Estados vieram conhecer o Programa Mais Nutrição e outros equipamentos sociais do governo do Ceará.

“Estamos dividindo com os gestores de outros estados do Nordeste a nossa experiência à frente das políticas da Assistência Social e do Programa Mais Infância Ceará, que tem funcionado como um grande guarda-chuva, englobando programas de combate ao desperdício de alimentos, a exemplo do Mais Nutrição, que hoje estamos visitando aqui na Ceasa. Somos muito gratos aos permissionários que abraçaram o Programa junto com a gente, fazendo com que tudo se tornasse possível,” destacou a secretária Onélia Santana.

Para Tin Gomes, o Mais Nutrição é um grande exemplo que vem ganhando destaque em várias Ceasas do Brasil. “O Mais Nutrição beneficia cerca de 30 mil pessoas, de 134 entidades, por meio da doação de 206 permissionários. Os produtos são doados in natura, como polpas e sopas desidratadas, além de cestas básicas, dentre outros. Além do combate ao desperdício, o Mais Nutrição beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade e de extrema pobreza, saciando a fome de um grande número de irmãos cearenses,” destacou o presidente da Ceasa-CE.