Porto Iracema das Artes recebe Pocket Show “Brasil Vermelho”, do rapper Mau Du Carta, em mais uma edição do Projeto Plânctons

20 de abril de 2023 - 16:48 # # # #

Ascom Porto Iracema das Artes - Texto
Divulgação - Foto

A Escola Porto Iracema das Artes — instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM) — realiza mais uma edição do Projeto “Plânctons – Núcleo de Formação em Música Eletrônica”, com o Pocket Show “Brasil Vermelho”, do rapper Mau Du Carta. O evento, gratuito e aberto ao público, ocorre na próxima sexta-feira, dia 28 de abril, às 17h, na Sala de Música da Porto Iracema. São disponibilizados 30 lugares, ocupados por ordem de chegada.

“Brasil Vermelho” é o álbum de estreia do rapper Mau Du Carta. Com direção musical e audiovisual de Isaac Pipano, o disco traz um rap marcado pela palavra posicionada na América Latina e pela experimentação sonora de beats e guitarras que passeiam pelo rock, brega, funk, trap e reggaeton. O resultado é uma sonoridade autêntica que atravessa a pluralidade de timbres geográficos do Brasil em músicas que versam a coragem de quem acredita no canto coletivo.

A capa do disco “Brasil Vermelho” foi realizada pela artista visual Sophia Pinheiro. O disco conta com participações de Jec Pesadíssima nas faixas “Bari Bari Bow Bow” e “Hoje Tem”, do rapper Pai Loro na faixa “Latino Brasileiro”, e de artistas/produtores como Marcão Baixada, Octavio Espinoza e The Trimmers (México), Dj Tonynho JP, entre outros.

A coordenadora do Laboratório de Música, Mona Gadelha, explica o projeto. “A proposta do programa Planctons é bem abrangente, reunindo artistas e público com interesse na utilização de recursos eletrônicos para criação de novas sonoridades. Tivemos este ano Rosabeats, Georgez, Arquelano e agora com um artista de outra cidade, o que possibilita também mais intercâmbios de experiências”, conclui.

Conheça mais do artista ouvindo “Brasil Vermelho” no Spotify

Veja os clipes das canções

Bruxo

Bari Bari Bow Bow

Doid@o

Sobre Mau Du Carta

Mau Du Carta é rapper/compositor e está na estrada da música independente desde 2010. Inicialmente, teve a sua carreira construída junto ao grupo de rap carioca Carta na Manga, a partir do qual circulou a cena de rua de rodas de rimas, tocou em palcos como Fundição Progresso e Circo Voador, participou de festivais nacionais e internacionais, sempre trabalhando o rap em diálogo com a música popular brasileira. Um dos singles de maior visibilidade do Carta na Manga é a música “Rolezinho”, que conta com a participação de grandes nomes da cena do rap carioca, como o rapper BK.

Sobre o Projeto Plânctons

O Projeto “Plânctons – Núcleo de Formação em Música Eletrônica” é um programa do Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes, que reúne uma série de atividades formativas nas áreas da música eletrônica. Esse programa vem recebendo artistas com propostas sempre interessantes do uso de recursos da tecnologia para suas criações e dispostos a compartilhar suas experiências.

Sobre a Escola

A Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, instituição da Secretaria da Cultura (Secult) gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há nove anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço

O quê: Porto Iracema das Artes recebe o pocket Show “Brasil Vermelho”, do rapper Mau Du Carta, em mais uma edição do Projeto “Plânctons
Quando: 28 de Abril, sexta-feira, às 17h
Onde: na Sala de Música da Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema).
Vagas: 30 lugares a serem preenchidos por ordem de chegada
Gratuito e aberto ao público