Veja como será o funcionamento do Metrô e VLTs no feriado de Tiradentes

20 de abril de 2023 - 12:21 # # # #

Pedro Alves Neto - Ascom Metrofor - Texto

As linhas Sul, Oeste e VLT Parangaba-Mucuripe terão operação especial no feriado desta sexta-feira (21), dia de Tiradentes. Nesta data, Metrôs e VLTs na Região Metropolitana de Fortaleza iniciam a operação em horário normal e circulam com intervalos diferentes dos habituais. O encerramento da operação ocorre mais cedo. Não haverá funcionamento dos VLTs de Cariri e Sobral.

Na Linha Sul, as últimas viagens têm início às 18h e às 18h12, saindo das estações Carlito Benevides (Pacatuba) e Chico da Silva (Fortaleza), respectivamente. Excepcionalmente neste feriado, não haverá circulação de trens no trecho entre José de Alencar e Chico da Silva, pois haverá manutenção de via.

No VLT Parangaba-Mucuripe, as últimas viagens iniciam às 17h30, saindo das estações Iate e Parangaba. Na Linha Oeste, as últimas circulações ocorrem às 16h45 e 17h30, saindo das estações Caucaia e Moura Brasil, respectivamente.

Devido às mudanças, e para verificar os horários detalhados por estação, é importante que passageiros e passageiras consultem a tabela de horários específica para o dia 7/4.

No sábado (22/4), todas as linhas do Metrofor funcionam normalmente, sem qualquer alteração de horários.

VER HORÁRIOS NO FERIADO