Governo do Ceará entrega 301ª areninha no município de Horizonte

21 de abril de 2023 - 09:10 # # #

Isabella Campos - Texto
Hiane Braun - Fotos

Com esta, já se somam oito areninhas na cidade da Região Metropolitana de Fortaleza

Mais investimento para transformação através do esporte. O Governo do Ceará entregou, nesta quinta-feira (20), uma nova areninha no estado, em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. O evento contou com a presença do assessor especial de Assuntos Municipais, Artur Bruno; do secretário do Esporte, Rogério Pinheiro; do prefeito de Horizonte, Nezinho Farias; e da primeira-dama e deputada estadual, Jô Farias.

Representando o governador Elmano de Freitas, o assessor especial de Assuntos Municipais, Artur Bruno, destacou a importância do equipamento para a transformação local. “Essas obras só acontecem porque temos lideranças que vão atrás, que lutam e que conquistam esses equipamentos. São trabalhos como este, de implantação de equipamentos assim, que realmente combatem a criminalidade”, comentou o assessor especial.

“Temos participado de várias inaugurações, e vemos a animação de todas as faixas etárias, então isso beneficia todos. A Areninha tem servido para levar todos ao esporte, além de gerar renda e movimentar a economia da comunidade”, complementou Artur Bruno.

A Areninha do bairro Tanques, nomeada Francisco Cleito Pereira Façanha, é a 8ª areninha no município. Com o objetivo de investir em transformação por meio do esporte, o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, fez questão de pontuar a importância do equipamento para comunidades, principalmente, as mais distantes das áreas centrais.

“É sempre uma alegria entregar um equipamento como esse. A prática do esporte da população está diretamente ligada à proximidade de equipamentos desses com a comunidade, e agora aqui temos equipamento para movimentar nossa economia local, os projetos sociais, enfim, a nossa juventude”, ressaltou o titular da Sesporte.

Considerados equipamentos multifuncionais em formato de campo de jogo society com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação.

Já são 301 campos society em todo o estado, sendo 196 construídos no Interior e 105 na Capital cearense, fruto do Juntos por Fortaleza, parceria entre Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza, e a de número 133 na Região Metropolitana de Fortaleza.

“Essa comunidade é uma divisa entre Horizonte e Aquiraz e, às vezes, é um lugar que fica sem saber a quem recorrer. Mas temos aqui nessa comunidade uma parceria forte, então eu quero agradecer a parceria dessas pessoas, que merecem tanto receber esse presente que sempre traz transformação”, ressaltou o prefeito Nezinho Farias. “Estamos aqui para somar, não para dividir”, completou.

O equipamento esportivo foi construído sob supervisão da SOP em convênio entre prefeitura e Governo do Ceará. Ou seja, os recursos para a obra foram oriundos de uma parceria entre prefeitura de Horizonte e do Governo do Estado do Ceará.

“Minhas palavras são sempre de gratidão ao Governo do Estado, porque essas obras de quatro Areninhas, que essa é a terceira entregue, é um convênio meio a meio, sempre prestando essa parceria. Agradecer, não só por isso, mas também por uma série de outras obras aqui no município, sempre presentes nessa parceria”, finalizou o prefeito.

O equipamento de Horizonte, do Tipo II, representa um investimento de R$ 416.491,69 e tem área de 1.200 m².