Semace recebe representantes da Supergasbras e diretor do Complexo do Pecém

21 de abril de 2023 - 09:16 # # # # #

Ascom Semace

Nessa quinta-feira (20), o superintendente da Semace, Carlos Alberto, e a diretora da Diretoria de Controle e Proteção Ambiental (Dicop), Emanuelle Leitão, receberam os representantes da Supergasbras e o diretor executivo de engenharia do Complexo do Pecém, Fábio Abreu. O encontro teve como objetivo discutir o licenciamento da planta do Terminal de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), localizada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante-CE.

O Terminal terá como atividade o recebimento, armazenamento, distribuição e comércio de gás liquefeito de petróleo (GLP), visando atender às demandas de mercado do estado do Ceará e exportar parte do produto. Esse tipo de gás tem baixíssima emissão de poluentes, sendo utilizado tanto em atividades domésticas quanto em industriais, o que é um ponto importante para a matriz energética de baixo carbono do estado.

Durante o encontro, a Supergasbras apresentou o Estudo de Viabilidade Ambiental (EVA) do projeto, que está atualmente em análise pelo setor técnico. O objetivo desse estudo é avaliar se há viabilidade ambiental para o empreendimento e definir as melhores opções de locação para o Terminal.

A Semace está comprometida em garantir que todas as medidas necessárias sejam tomadas para proteger o meio ambiente e a população durante o processo de licenciamento.