Governo do Ceará lança edital para selecionar artesãos que participarão de feira em Olinda

24 de abril de 2023 - 15:33 # # # # #

Ascom SPS - Texto e foto

A Secretaria da Proteção Social (SPS) está com chamada pública aberta para seleção de artesãos que queiram participar do espaço da Central de Artesanato do Ceará (CeArt) na 23ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), em Olinda, de 5 a 16 de julho de 2023. Serão disponibilizadas três vagas, sendo uma vaga para artesão individual e duas vagas para entidades artesanais cadastradas no Programa Brasileiro de Artesanato (PAB) e que estejam devidamente credenciadas nos editais da CeArt.

Os interessados devem acessar o edital nº 05/2023 disponível no site da SPS e preencher formulário de inscrição (Anexos I ou II), Termo de Compromisso (Anexo III ou IV), Carta de Anuência do Artesão Representado por Entidade (Anexo V), caso o artesão seja representado pela entidade, Declaração de Direito de Uso da Imagem (Anexo VI) e apresentar os documentos exigidos.

As inscrições acontecem de 24 de abril a 24 de maio com envio da ficha de inscrição e dos documentos exigidos para o email edital.feirasceart@sps.ce.gov.br, com assunto 23 FENEARTE/OLINDA-PE-2023 e no corpo do e-mail informar nome completo do interessado.

A lista provisória será divulgada no dia 1º de junho, com prazo para recurso de 2 a 5 de junho pelo e-mail edital.feirasceart@sps.ce.gov.br. No dia 7 de junho, será apresentado o resultado com a lista definitiva. Aqueles que ficarem fora do número de vagas oferecidas poderão ser chamados, caso surjam vagas, por desistência ou impossibilidade de participação, respeitando a ordem de classificação. Os resultados serão publicados na página eletrônica da SPS .

Entre os critérios de avaliação estão: referência à cultura popular; criatividade; linguagem própria; tradição; expressão contemporânea; inovação; consciência ambiental e produto associado à cultura local.

Os selecionados receberão auxílio integral de passagem e hospedagem no período da feira. As peças, devidamente acondicionadas pelo artesão, serão transportadas pela CeArt. Os artesãos também devem comprovar o esquema vacinal completo contra a Covid-19. Somente poderão participar do edital os artesãos que não tenham participado da Fenearte no ano passado. A Fenearte é uma das maiores feiras de artesanato da América Latina. No ano passado recebeu um público de aproximadamente 300 mil pessoas e movimentou R$ 43 milhões.

Serviço

Edital 05/2023 – Chamada Pública para participação na Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte
Inscrições: 24 de abril a 24 de maio de 2023
E-mail para envio: edital.feirasceart@sps.ce.gov.br
Informações: (85) 99659-3656