Ceará vai participar de projeto-piloto do Governo Federal na política sobre drogas

25 de abril de 2023 - 17:35 # # # # #

Ascom SPS - Texto e foto

No Ceará, para participar do seminário internacional “Drogas, vulnerabilidades e territórios urbanos”, a secretária Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senad/MJSP), Marta Machado, se reuniu, nesta terça-feira (25), com a secretária da Proteção Social do Estado, Onélia Santana, para alinhar as práticas desenvolvidas nos âmbitos nacional e estadual e aprimorar as políticas públicas sobre drogas.

“Uma reunião muito frutífera com a secretária Onélia e sua equipe da Secretaria da Proteção Social para pensar o fortalecimento dos programas junto ao Governo Federal. Como o Governo Federal pode apoiar o Ceará trazendo, especialmente, programas de prevenção ao uso de drogas e de prevenção à violência nas escolas e junto às famílias. Tivemos grandes ideias de como fortalecer e tornar o Ceará um dos estados piloto do nosso programa de prevenção na Senad”, disse a secretária Marta Machado.

Na conversa, estavam a secretária Onélia Santana, o secretário-executivo de Planejamento e Gestão Interna da SPS, Sandro Camilo, e a coordenadora de Políticas sobre Drogas, Lidiane Rebouças. O grupo ressaltou as políticas realizadas no Ceará e os programas desenvolvidos no Centro de Referência sobre Drogas e pela Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas. “Momento importante do Governo do Ceará com o Governo do Federal para alinhar as práticas desenvolvidas nas duas esferas e aprimorar as políticas públicas sobre drogas”, reforçou Onélia Santana.

O Estado recebe, até quarta-feira (26), o seminário que contou com as participações tanto da secretária nacional quanto da secretária da Proteção Social do Estado na abertura do evento, na última segunda-feira (24). O seminário é promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senad/MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos, em parceria com o Programa de Cooperação entre América Latina, Caribe e União Europeia sobre a política de drogas (COPOLAD III).