Ceasa-CE recebe visita de alunos e professores da Paraipaba

25 de abril de 2023 - 14:40 # # # # #

Ascom Ceasa-CE - Texto e Fotos

O entreposto da Ceasa em Maracanaú recebeu, nesta terça-feira (25), um grupo de 42 alunos e 2 professores do 2º ano do Curso Técnico de Nível Médio em Agroindústria, da Escola Estadual de Educação Profissional Flávio Gomes Granjeiro, localizada no município de Paraipaba. O grupo veio à Ceasa-CE para conhecer as vivências e práticas da central de abastecimento, bem como o funcionamento do programa Mais Nutrição, e foi recepcionado pelo presidente Tin Gomes e pelo analista de mercado Odálio Girão.

Alunos e professores foram conduzidos à visita técnica por Odálio Girão. “Essa visita técnica é de fundamental importância para os alunos do curso, pois os aproxima da prática de mercado, da logística, da produção, do armazenamento dos produtos, desde o produtor até o consumidor final,” explicou ele.

Além da palestra sobre mercado agrícola, os estudantes visitaram as instalações da Ceasa-CE, galpões, depósitos de armazenamento de mercadorias e a fábrica do Programa Mais Nutrição, onde foram recebidos pela nutricionista Débora Melo.

“Nossos alunos estão cursando a disciplina de frutos e hortaliças. Então, vir até a Ceasa e observar a qualidade dos produtos, conhecer o Programa Mais Nutrição e ver a prática de todo o processo e todas as etapas é muito importante para o início e o fim da disciplina”, destaca Antônia Alaís Correia, professora do curso de Agroindústria.

“A visita técnica de alunos e professores e demais grupos interessados em conhecer a Ceasa é extremamente importante, pois permite uma troca de experiências enriquecedora para todos, além de proporcionar aos alunos uma vivência prática inesquecível,” destacou Tin Gomes.