Dragão do Mar divulga a programação até domingo (30)

25 de abril de 2023 - 15:49 # # # #

Ascom Dragão do Mar - Texto
Divulgação - Foto

Programações gratuitas, especial de aniversário do Dragão do Mar e mostra de teatro de bonecos são alguns dos destaques da semana

Com o lema “Nosso dragão é resistência e nosso mar é ancestral”, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), celebra, no próximo dia 28 de abril, 24 anos de atuação, data que celebra com uma programação especial gratuita, com diálogos sobre cultura e território, ações no entorno, homenagens, vernissagem de nove exposições, sessões no Cinema do Dragão e no Planetário, shows, apresentações cênicas e culturais. Mais informações sobre a programação comemorativa e outras atrações podem ser conferidas no site do Dragão.

Especial 24 anos de Dragão

Na próxima quarta-feira (26), às 14h, o Museu da Cultura Cearense presta uma homenagem aos Dragões do Mar, movimento de pescadores e marisqueiras do Ceará, em memória de Chico da Matilde e demais jangadeiros que insurgiram contra a escravidão no Ceará.

Na quarta-feira (26), às 17h, Maria Macêdo, acompanhada de performers convidados, parte da estátua Patativa do Assaré e faz uma “Procissão para os corpos que não morreram”, projeto de arte que integra a Temporada de Arte Cearense (TAC), ação da Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Estado do Ceará (Rece) da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE) em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

A aguardada reabertura da sala 1 do Cinema do Dragão acontece na quinta-feira (27) e traz sessões imperdíveis. E falando em desejados, os shows de Fausto Nilo, no Teatro Dragão do Mar, e Don L, Mateus Fazeno Rock, Bloco Mambembe com Mulher Barbada e Deydianne Piaf, Os Transacionais com Mel Mattos e Assun e DJ Lolost, na Praça Verde, acontecem na sexta-feira (28).

No sábado (29), às 19h, também nas proximidades da estátua do poeta de Assaré, o coletivo No Barraco da Constância Tem! apresenta “Delirantes e Malsãs”.

Também tem abertura de exposições e atividades no Planetário. A agenda de celebração especial será encerrada no domingo (30), com programação infantil a partir das 15h, seguida do espetáculo circense “A arte de não fazer nada”, de Neto Holanda, na Arena, e feirinha do Poço da Draga e roda de samba com o “Batuque do Dipas” no Espaço Rogaciano Leite Filho.

Confira a programação completa no link