Porto Dragão lança novos episódios do programa Conversa Sem Roteiro e traz podcast, instalação e performance na agenda cultural desta semana

25 de abril de 2023 - 17:03 # # # # # #

Ascom Porto Dragão - Texto

O podcast Maré Sonora entrevista Nego Gallo nesta quarta (26), com transmissão ao vivo no Youtube. No sábado (29), a Plataforma Banida realiza a abertura da instalação “Barracuda” com Mateus Falcão e Levi Banida

O Centro Cultural Porto Dragão e o Hub Cultural do Ceará, equipamentos da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) geridos em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), convidam para a programação da última agenda semanal do mês de abril. Com apresentação de Ellicia Maria e a participação de convidados com vivências e narrativas plurais, a terceira temporada do programa Conversa Sem Roteiro teve sua estreia no último domingo (23). Nesta quarta-feira (26), vai ao ar o segundo episódio desta temporada, com a presença de Mari Lacerda, FD Paiva e Bakkari. Já no domingo (30), o terceiro episódio conta com Letícia Marques, Dominy Martins e Ella Monstra. A transmissão acontece sempre às 12h, no canal do Porto Dragão no Youtube.

Também na quarta, às 19h, o projeto Maré Sonora realiza mais uma entrevista em formato de podcast, desta vez com o rapper e compositor Nego Gallo. A conversa será transmitida ao vivo no Instagram e no Youtube do projeto, que tem como objetivo promover a interação entre os setores técnicos e criativos da cultura, estimulando o protagonismo e a profissionalização da cena artística e cultural.

No fim de semana, a plataforma Banida ocupa o espaço da Praça das Artes com a abertura da instalação performativa “Barracuda”. Na performance, Mateus Falcão e Levi Banida levantam o questionamento “Quem são as Banidas do Fundo do Mar?” e, a partir dele, constroem duas zonas: a primeira, com fotografias impressas em tecido atravessadas por uma grande rede de pesca e nomes de pessoas trans/travestis/não-binárias que constroem o movimento de transativismo local e nacional; a segunda, com a pesquisa “Antropo Cenas” disponível em QR Code e a projeção da videoperformance “Fisgadas #5”.

A performance acontece no sábado (29), às 15h, com retirada de ingressos através da plataforma Sympla. Já a instalação permanece disponível para visitação até o dia 15 de maio, com entrada gratuita e aberta ao público.

Agenda da Semana

26 de abril, quarta-feira, às 19h
Podcast “Maré Sonora”
Parceria Temporada de Arte Cearense – TAC
Áreas Técnicas | Livre
Laboratório de Multimídia
Transmissão no Youtube do Porto Dragão

26 de abril, quarta-feira, às 12h
Lançamento EP02 da 3ª temporada do Conversa Sem Roteiro
com Mari Lacerda, FD Paiva e Bakkari
no canal do Porto Dragão no Youtube

29 de abril, sábado, às 15h
Abertura da Instalação Performativa Barracuda
com Mateus Falcão e Levi Banida
Visitação até 15 de maio

Parceria Temporada de Arte Cearense – TAC
Performance | 16 anos | Gratuito
Praça das Artes
Ingressos em sympla.

30 de abril, domingo, às 12h
Lançamento EP03 da 3ª temporada do Conversa Sem Roteiro
com Letícia Marques, Dominy Martins e Ella Monstra
no canal do Porto Dragão no Youtube

Serviço

Agenda cultural do Porto Dragão
Ingressos em sympla
Transmissões em youtube