BPMA da PMCE resgata capivara de 40 kg no bairro Praia do Futuro

26 de abril de 2023 - 17:17 # # # #

Ascom PMCE - Texto e foto

A Polícia Militar do Ceará, por meio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), realizou, na manhã desta quarta-feira (26), o resgate de uma capivara de 40 quilos. O roedor foi localizado em uma unidade de saúde, que se encontrava fechada para obras, no bairro Praia do Futuro – Área de Integrada de Segurança 10 (AIS 10) da Capital.

A composição da PMCE foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para realizar o resgate de uma capivara. Conforme as informações, o animal estava em uma unidade de saúde que encontrava-se fechada para obras.

A Capivara foi resgatada e encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), um órgão gerenciado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde passará por uma avaliação de saúde e receberá cuidados veterinários. O animal silvestre passará por uma preparação de reintegração para retornar ao seu habitat natural.