Metrofor inicia cadastramento de pessoas HIV, deficiências e autistas

26 de abril de 2023 - 16:47 # # # # #

Ascom Metrofor


Metrofor inicia esta semana o cadastramento de pessoas com HIV, deficiências e autistas. Após cadastrados, passageiros e passageiras com estas condições receberão um cartão de identificação de uso permanente nas linhas do Metrofor, o que dispensará a apresentação de documentos comprobatórios no ato do embarque.

A medida é um aprimoramento no fornecimento do benefício, que é respaldado em lei e que já é cumprido pelo Metrofor. Assim, a empresa garante maior segurança a estes cidadãos e cidadãs, evitando fraudes e agilizando o embarque nas estações.

Para se cadastrar e emitir o Cartão de Gratuidade do Metrofor, o cidadão ou cidadã com direito ao benefício deve ir às estações Benfica ou Parangaba, e apresentar os seguintes documentos:

👉 Comprovante de CPF;

👉 Comprovante de endereço;

👉 Um dos cartões de gratuidade fornecidos pela Etufor ou pela Arce.

Se estiver tudo correto com a documentação, o titular receberá seu Cartão Gratuidade do Metrofor em até 10 dias úteis. Por enquanto, o cadastramento não é necessário para idosos.

Os horários de atendimento para cadastro são: Estação Benfica: das 8h às 12h e das 13h às 17h; Estação Parangaba: das 8h às 13h e das 14h às 17h. Outras empresas e órgãos que fornecem gratuidades no transporte de passageiros já atuam nesse modelo, como a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza e a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce).

Links relacionados

👉 Política de Gratuidade do Metrofor

👉 Como emitir cartão gratuidade na Etufor

👉 Como emitir cartão gratuidade na Arce