Ceará assume compromisso para a inclusão de mulheres vítimas de violência

27 de abril de 2023 - 16:53 # # # # # #

Ascom SET - Texto

Mulheres em situação de violência doméstica e familiar terão prioridade nas vagas intermediadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). É o que determina a Lei 14.542, sancionada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e publicada em abril desse ano.

Partindo na frente na execução da lei, o Governo do Ceará, por meio de uma parceria entre a Secretaria das Mulheres (SEM), a Secretaria do Trabalho (SET) e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) assina, nesta quinta-feira (27), um Termo de Cooperação Técnica para garantir o atendimento e inserção desse público.

Por meio da parceria, haverá a capacitação e acompanhamento dos profissionais que atenderão as mulheres vítimas de violência, dentro da Casa da Mulher Brasileira, em Fortaleza, e nas Casas da Mulher Cearense, em Sobral, Quixadá e Juazeiro do Norte, caracterizando-se como uma ampliação dos serviços oferecidos pelos equipamentos, um ambiente seguro para essas mulheres.

“A dependência econômica é um dos principais motivos da manutenção das mulheres no âmbito doméstico violento. Dessa forma, a inserção produtiva é fundamental para quebrar o ciclo da violência estabelecido”, avalia o secretário do Trabalho, Vladyson Viana.