CPChoque promove evento de conscientização sobre o autismo voltado para policiais militares

27 de abril de 2023 - 16:10 # # # #

Ascom SSPDS - Texto e foto

Um evento de conscientização sobre o autismo foi realizado no Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), nessa quinta-feira (27). A ação foi destinada aos policiais da unidade especializada e contou com palestras e troca de experiências sobre o tema.

O encontro está na sua 3ª edição e acontece no mês em que se comemora o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, que, neste ano, tem como tema “Mais informação e menos Preconceito”.

As discussões foram abertas com a palestra da Dra. Cristina Rocha, advogada e vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB, a qual versou sobre os direitos dos autistas. Também fez uso da palavra o Sargento Paz, do Comando Tático Motorizado (Cotam), que apresentou casos reais de abordagens policiais a pessoas autistas. Por fim, os presentes assistiram a apresentação da psicóloga Fran Santos, que explanou sobre as características do transtorno de espectro autista.

Estiveram presentes no encontro, o Tenente-Coronel Landim, Comandante do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), o Tenente-Coronel Gerlúcio, comandante do Comando Tático Motorizado (Cotam), oficiais e praças da corporação.