Governo do Ceará, por meio do CCTD, apresenta melhores práticas para transformação digital para secretários e gestores do Estado

28 de abril de 2023 - 15:46 # # # # #

Amélia Gomes - Ascom ÍRIS - Texto

A transformação digital deve impactar de forma positiva cidadãs e cidadãos. Com o objetivo de apresentar, discutir e compartilhar experiências e conhecimentos sobre as melhores práticas voltadas à temática, o Centro de Competência para Transformação Digital do Ceará (CCTD) realizou o DigiGov, na quinta-feira (27). O evento reuniu secretários, gestores de Recursos Humanos (RH) e de Tecnologia da Informação (TI) do Estado.

Durante a abertura do evento, a secretária da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Sandra Machado, destacou a importância de ter atenção a outras práticas de Transformação Digital do Ceará. “Nós precisamos do envolvimento de todos para avançarmos nessa agenda estratégica do Estado. Nós todos entendemos que não há como fazer sem antes aprender a fazer. Se nós fazemos sem antes aprender, certamente, a margem de risco de execução é muito maior”, destacou a secretária Sandra Machado.

O evento proporcionou o debate sobre os seguintes temas: “A Nuvem impulsionando a era digital no setor público”, com o gerente sênior da Amazon Web Services (AWS), Ronaldo Abath; “AWS como sua parceria de sustentabilidade”, com o gerente de programas da AWS, Rubem Saldanha; “Inovação em Saúde e Assistência Social”, com o gerente de Desenvolvimento de Negócios da AWS, Jacson Venâncio.

Sobre o CCTD

O Centro de Competência para Transformação Digital do Ceará (CCTD) é responsável por coordenar políticas públicas de tecnologia para tornar o Ceará uma referência na adoção de iniciativas focadas na transformação digital, que impactem o cidadão, o ensino e o empreendedorismo no estado. O CCTD é coordenado pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), em cooperação com a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e o ÍRIS. O evento contou com a colaboração da Amazon Web Services (AWS) e da Escola de Gestão Pública e Planejamento do Ceará.