Museu de Arte Contemporânea do Ceará abre nove exposições gratuitas de artistas cearenses neste sábado (29)

28 de abril de 2023 - 17:29 # # # # # #

Ascom Dragão do Mar - Texto
Divulgação - Foto

 A Mostra Cearense de Artes Visuais reúne trabalhos de artes visuais e fotografia selecionados na Temporada de Arte Cearense

Seguindo com a série de programações que celebram o seu aniversário de 24 anos, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) traz também novas exposições, neste sábado (29), a partir das 17h. Na Mostra Cearense de Artes Visuais, o Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE) destaca o talento de artistas do Ceará, com a apresentação de nove mostras, entre individuais e coletivas, nas categorias de artes visuais e fotografia. Os trabalhos são fruto de projetos selecionados na Temporada de Arte Cearense (TAC), ação da Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Estado do Ceará (Rece) da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE) em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

Entram em cartaz no MAC-CE: “Intradérmica”, de Bruna Acioly e Levi Banida; “Como desorganizar um organismo?” de Plantomorpho; “Cratera Lunar”, de Vivi Rocha; “Com quantas palavras se faz um corpo?”, de Anderson Morais; “Uma filomena”, de Léo Silva; “Elas chegam pelo mar”, de Marília Oliveira; “Amolde”, de M. Dias Preto e João Paulo Lima; “Revisitando os medos da infância”, de Wes Viana; e “São Pedro – presença e fabulação”, com produção de Felipe Camilo.

Após a abertura, as exposições poderão ser visitadas de terça a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados das 13h às 18h, sempre com acesso até as 17h30.

Serviço

[24 anos Dragão do Mar] Abertura da Mostra Cearense de Artes Visuais
Data: 29 de abril de 2023 (sábado)
Hora: 17h
Local: Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE), na Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema
Acesso gratuito e livre.
Horários de visitação após a abertura: terça a sexta-feira, das 9h às 18h (com acesso até as 17h30), e, aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h (com acesso até 17h30).