Taxa de ocupação da rede hoteleira no feriadão do trabalhador deve se aproximar de 70%

29 de abril de 2023 - 11:50 # # # #

Ascom Setur

 

Durante o feriadão do trabalhador, o Ceará espera receber cerca de 104 mil turistas. De acordo com estimativa da Secretaria do Turismo (Setur), durante o período a taxa de ocupação da rede hoteleira deve se aproximar de 70%.

O número de visitantes ocasionará um crescimento de 15,9% em relação ao mesmo período do ano de 2022.

Na economia estadual, o impacto previsto é de R$ 206,1 milhões de receita direta, o que deve resultar em R$ 360,6 milhões de renda gerada em toda cadeia produtiva do turismo, apresentando um crescimento de 24,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Em relação aos locais mais procurados pelos turistas, Jericoacoara lidera o ranking com 89,7% da preferência, seguida pela região serrana do estado, com Guaramiranga em destaque. Camocim (77,5%), Canoa Quebrada (70,3%), Praia das Fontes/Morro Branco (67,5%), Porto das Dunas (66,3), Cumbuco com (64,9%) e Flecheiras/Mundaú (64,3), completam a lista.

“Iremos fechar esse ciclo de feriadões em abril com bons resultados. Estivemos sempre com uma boa ocupação da taxa hoteleira e excelente movimentação tanto no litoral, como na região serrana. Isso comprova que estamos conseguindo interiorizar o turismo cearense, que é uma das missões da nossa gestão”, avalia a secretária Yrwana Albuquerque.