Parque Dom Aloísio Lorscheider terá primeiro torneio de skate

1 de maio de 2023 - 08:00 # # # #

Ascom SPS - Texto e foto

Polo integrado e comunitário de esporte, lazer e arte, o Parque Dom Aloísio Lorscheider reúne, na próxima quarta-feira (3), crianças e jovens do bairro Itaperi e adjacências, para uma competição de skate. Aberto ao público, o “Game of Skate” será promovido pela Secretaria da Proteção Social (SPS), em parceria com a Federação de Triathlon do Ceará (Fetriece), em mais uma ação de estímulo à prática desportiva, diversão, socialização e integração social e familiar.

A abertura do torneio será às 17 horas. “Esta é mais uma ação que a SPS promove para reunir nossas crianças e jovens, em ambiente de competição esportiva saudável, de interação familiar e comunitária”, convida a secretária da Proteção Social, Onélia Santana.

As inscrições devem ser realizadas junto à organização, na pista de skate do parque, antes do início do torneio. A competição recreativa será realizada a partir de apresentações individuais, onde cada competidor deve fazer o maior número de manobras, com níveis de habilidade e dificuldade diferentes, para pontuação. Professores e monitores acompanharão a competição.

Os participantes serão divididos em chaves, por duplas, e por faixa etária. O grau de dificuldade das manobras é o que determina a nota de cada participante. O vencedor de cada dupla segue à chave seguinte e, assim, sucessivamente, até chegar à final. O encerramento será às 21 horas.

Serviço

Game of Skate no Parque Dom Aloísio Lorscheider
Data: 3 de maio (quarta-feira)
Horário: 17 às 21 horas
Endereço: Av. Bernardo Manuel – Bairro Itaperi – Fortaleza