Com apoio do Nuvid, PMCE captura dupla e apreende caminhão com cabos de cobre furtados na Capital

2 de maio de 2023 - 15:21 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e foto

Dois homens foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) em posse de um caminhão contendo diversos cabos de cobre furtados. A ofensiva ocorreu na madrugada desta terça-feira (2), no bairro Demócrito do Rocha – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A ação exitosa contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE).

Durante um patrulhamento na região, a equipe da 2ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar visualizou dois indivíduos cortando cabos de cobre de uma instalação subterrânea. Após abordagem, a dupla foi identificada como Francisco Edigleison Monteiro do Nascimento, de 32 anos, com antecedentes por receptação e roubo a pessoa, e Matheus Lobo Paz, de 27 anos.

Na caçamba do veículo, os militares localizaram dezenas de cabos de fios de cobre oriundos de furtos e uma serra. A dupla e o material apreendido foram encaminhados para o 34º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuada em flagrante por furto qualificado. O caso foi transferido para o 11º DP, unidade que apura a participação de outros suspeitos na ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2954, do 11º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.