Instituto Centec realiza processo seletivo para cadastro de reserva de professores de Educação Profissional

2 de maio de 2023 - 14:47 # # # #

Márcia de Brito Feitosa - Ascom Centec - Texto

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que vai formar cadastro de reserva de Professores para o Eixo Profissional do Ensino Médio Integrado. O processo seletivo é realizado pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e as inscrições devem ser feitas até dia 5 de junho exclusivamente pelo site.

A seleção de professores contempla Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs) de todo o Estado e é composta por prova objetiva e avaliação de títulos.

As provas da primeira etapa serão aplicadas em Fortaleza e nas 20 cidades-sede das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) do Estado do Ceará.

Os docentes aprovados poderão lecionar nas EEEPs localizadas em Fortaleza e no interior do Estado do Ceará, que compõem a estrutura da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc). As convocações acontecem conforme demanda da secretaria.

No ato da inscrição, os candidatos devem selecionar a Crede/Sefor e o curso do Eixo Profissional. A taxa de inscrição é de R$ 100.

Acesse a página da seleção pública EMI 001/2023

Principais datas

02/05 a 05/06: período de inscrições.
Até 08/05: solicitação de isenção da taxa de inscrição.
Até 06/06: prazo final para pagamento da taxa de inscrição e da postagem do Laudo Médico das Pessoas com Deficiência.
18/06: realização da prova objetiva (das 13h às 17h).
03 a 12/07: avaliação de títulos/experiência profissional.
17/07: publicação do resultado final