SSPDS alinha estratégias da Segurança Pública em reunião na Supesp

2 de maio de 2023 - 17:39 # # # # # #

Ascom SSPDS

Dando seguimento a mais uma reunião de alinhamento junto às vinculadas, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, conduziu mais uma reunião junto aos gestores das vinculadas da SSPDS. Desta vez, o momento ocorreu na sede da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). O encontro foi realizado nesta terça-feira (02), e teve como principal objetivo debater as estratégias para fortalecer a atuação das Forças de Segurança.

O titular da SSPDS, Samuel Elânio, afirmou que as reuniões são um momento de otimizar as ações da Segurança Pública e definir estratégias. “Semanalmente, temos nos reunido com os demais gestores da Segurança Pública do Ceará para alinhar pautas que garantirão o fortalecimento do combate aos índices criminais no Estado. Hoje, fizemos o alinhamento dos resultados da Operação Dia do Trabalhador. Além de termos discutido sobre os números de CVLIs e CVPs neste quadrimestre. Resultados esses que, nos quatro primeiros meses deste ano, já são os melhores números desde 2019”, conclui.

O encontro é itinerante e realizado com regularidade semanal, nas sedes das instituições vinculadas à SSPDS. Na última semana, a reunião foi realizada no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

O superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Nabupolasar Alves Feitosa, reforça a importância de reunir os gestores da Segurança Pública para alinhamentos gerais. “Essas reuniões reforçam a importância de todas as vinculadas e nos garantem a oportunidade de apresentar o trabalho que é realizado dentro da Supesp e como estamos auxiliando no combate aos índices criminais”, afirma.

Além dos titulares da SSPDS e da Supesp, também estiveram presentes: o delegado geral da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), Márcio Gutiérrez; o coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo Nascimento de Sousa; o coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Cláudio Barreto; e o coordenador de Inteligência da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS, delegado Nelson Pimentel.