Detran-CE lança versão especial do game Trânsito Legal em alusão aos 10 anos do Movimento Maio Amarelo

3 de maio de 2023 - 16:25 # # #

Ascom Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) lançou, esta semana, a versão especial do game ‘Trânsito Legal’, jogo virtual educativo do órgão estadual de trânsito, em alusão aos 10 anos do Movimento Maio Amarelo, campanha internacional que tem como tema a mensagem “No trânsito, escolha a vida”.

Com novos desafios e fases, a nova versão do game é voltada para a segurança viária, que é o foco central da campanha Maio Amarelo. “Nossa equipe desenvolveu essa versão especial no sentido de colaborar com a campanha e conscientizar a todos, sejam pedestres, ciclistas e condutores em geral sobre um trânsito cada vez mais responsável e seguro”, ressalta a diretora de Desenvolvimento e Planejamento do Detran-CE, Lorena Moreira.

Para ter acesso ao jogo é simples e rápido. O ‘Trânsito Legal’ está disponível no site oficial do Detran-CE e também pode ser baixado pelo celular, nas versões Android e IOS, através da Play Store e Apple Store, respectivamente.

Para jogar, basta fazer um cadastro simples e, assim, passar a aprender mais sobre o trânsito de uma forma simples, interativa e divertida.