Espaço Mais Infância inicia programação de maio com encenação teatral O Barquinho e seu Pescador

3 de maio de 2023 - 16:43 # # # #

Ascom SPS

A praça é das crianças. E a programação infantil no Espaço Mais Infância, na Praça Luiza Távora, começa no próximo sábado (6), às 18h30, com o espetáculo infantil “O Barquinho e seu Pescador”, uma encenação teatral e musical, interpretada pelo ator, músico e diretor, Evan Teixeira. O espaço conta com ambientes temáticos, biblioteca infantil, espaço gourmet, cineminhas, brinquedoteca e sala multimídia, tudo com atividades lúdicas, muito lazer e diversão, para o desenvolvimento integral da criançada.

Na Biblioteca, a criançada será estimulada à leitura e ao desenho, podendo explorar livros infantis, com temas variados, que tratam de forma lúdica de temas da natureza, das diferenças pessoais e de inclusão social, bem como participar de jogos literários. No Espaço Gourmet, as crianças assistirão a vídeos, participarão de oficinas culinárias e criativas, e vivenciarão a aquarela nutricional; para conhecer as cores de frutas, verduras, legumes e demais alimentos; e aprender que, quanto mais colorida; mais atrativa, saudável e nutritiva é a alimentação.

As atividades competitivas e de equilíbrio, brincadeiras de pega-pega, jogos com bola e carimba, e que trabalham a atenção, agilidade e a coordenação motora serão ofertadas na sala multimídia; enquanto a sala de cinema oferta projeções animadas e musicadas sobre empatia, felicidade, amizade, paz e respeito ao próximo. O cine-pipoca será às sextas-feiras, com contos clássicos infantis. A brinquedoteca estará aberta de terça-feira a sexta, com brincadeiras livres, com balões, bolhas de sabão, massinhas de cor, dentre outras “estripulias” e “danações” infantis.

A programação é dirigida para crianças de três a 12 anos, divididas em grupos de 16 a 20 crianças, em cada uma das temáticas. As atividades são diárias, de terça-feira a sexta-feira, das 14h às 20h, semanalmente. Às terças-feiras e quartas-feiras, a programação é reservada, das 14h às 16h30, para escolas e instituições, previamente agendadas, e das 17h às 19h, para o público em geral.

Às segundas-feiras, o espaço estará aberto das 8h às 17h, apenas para visitação. A programação é uma parceria da SPS com o Serviço Social do Comércio (SESC).

Serviço

Espaço Mais Infância de Maio
Programação de terça-feira a domingo
Local: Praça Luíza Távora (Av. Santos Dumont, 1589 – Aldeota)