SSPDS comemora 26 anos com mais uma edição da Campanha AlimentAÇÃO

3 de maio de 2023 - 15:53 # # #

Ascom SSPDS

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) celebra, durante todo o mês de maio, seus 26 anos de serviços prestados aos cearenses e, como parte das comemorações, promove uma ação solidária voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A pasta realiza a 4ª edição da “Campanha AlimentAÇÃO”, que tem como objetivo arrecadar alimentos para serem doados a famílias da Capital.

O secretário da SSPDS, Samuel Elânio, ressalta sobre a importância desta iniciativa e espera o engajamento de todos nesta ação. “Este ano a Segurança Pública e Defesa Social comemora 26 anos, e como nas edições anteriores, buscamos promover a ‘Campanha AlimentAÇÃO’, contando com o envolvimento dos profissionais das Forças de Segurança e da população para a arrecadação de alimentos. Daí a necessidade de todos os servidores e os colaboradores participarem dessa campanha. Utilizamos a sede da SSPDS como ponto de coleta para facilitar a entrega dos insumos. No decorrer deste mês, escolheremos a instituição contemplada com as doações recebidas nesta edição. Espero que todos se sensibilizem com esta ação e participem”, explica o gestor.

Como participar?

A campanha é voltada para os profissionais das Forças de Segurança, e também está aberta ao público. Para participar é importante doar alimentos não-perecíveis, como: 1 kg de açúcar; 1 kg de arroz; 1 kg de feijão; 1 kg de farinha; dois pacotes de café ou dois pacotes de macarrão. A entrega dos insumos acontece até o dia 31 de maio e conta com a participação de todos os servidores e colaboradores da Secretaria da Segurança Pública e de seus órgãos vinculados, como Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) e Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

Local de entrega

O local para entrega dos alimentos é a sede da SSPDS, que fica na Av. Bezerra de Menezes, 581, São Gerardo, em Fortaleza. Os interessados em participar devem entregar suas doações na Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep), das 8 horas às 17 horas. Para mais informações, ligar para o telefone (85) 3101-6569 ou encaminhar um e-mail para cedep@sspds.ce.gov.br.

Esta campanha da SSPDS tem como objetivo reunir doações de todas as coordenadorias, assessorias e suas vinculadas, situadas na Capital. A data de entrega dos donativos arrecadados para as comunidades será divulgada em breve pela pasta.