Reuniões entre SDA e Instituto Agropolos definem metas de políticas públicas

4 de maio de 2023 - 14:54 # # # # #

Marcel Pinheiro - Ascom SDA - Texto
Rafael Fonteles - Foto

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), por meio da Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Interna (SEXEC-PGI), realizou, nesta quarta (3), reuniões entre as coordenadorias e o Instituto Agropolos do Ceará (IACe). O objetivo foi elaborar o planejamento para a execução do novo contrato de gestão SDA/IACe.

Segundo o secretário executivo da SEXEC-PGI, Taumaturgo Júnior, “o contrato de gestão é o instrumento que dá suporte à execução das políticas públicas de desenvolvimento agrário do Ceará implementadas pela SDA”. Por isso, acrescenta, é necessário o estabelecimento de metas a serem atingidas para que elas efetivamente se convertam em benefícios ao público-alvo do Governo do Estado trabalhado pela secretaria.

Participaram da reunião técnicos de sete coordenadorias da SDA – Codip, Codaf, Codep, Coagua, Codece, Codea e Cocred. Por parte do Agropolos, as reuniões contaram com a coordenadora e a analista técnica de Planejamento, Monitoramento e Avaliação (PMA) dos Contratos de Gestão Lilian Gomes e Lilian Sales, com a gerente de projetos Claudelice Rosa e com o analista técnico André Luiz.