SSPDS alinha ações de segurança para Conferência Latino-Americana do Ministério Público

7 de maio de 2023 - 09:06 # # #

Ascom SSPDS - Texto e foto

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, se reuniu, na tarde da última sexta-feira (5), com o procurador-geral de Justiça Manuel Pinheiro Freitas e com o coordenador do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional, o promotor de Justiça Francisco Gomes Câmara, para firmar as ações de segurança para a 7ª Conferência Latino-Americana do Ministério Público. O evento acontecerá em Fortaleza, entre os dias 28 e 30 de junho.

“Alinhamos um trabalho em conjunto para garantir uma maior segurança para os participantes da conferência. Faremos uso da inteligência tanto da Polícia Militar do Ceará (PMCE), quanto da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), para assim garantir que o evento transcorra com a maior tranquilidade possível”, afirmou o secretário Samuel Elânio.

Participarão da 7ª Conferência Latino-Americana do Ministério Público, procuradores-gerais de todo Brasil e autoridades de pelo menos 19 países. Também estiveram presentes na reunião, o coronel comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo; o coronel comandante-geral do CBMCE, Cláudio Barreto e o servidor lotado na Escola Superior do Ministério Público, Richardson Macedo.