Orquestra e Coral do Instituto de Música Jacques Klein se apresentam no Theatro José de Alencar na sexta-feira (12)

9 de maio de 2023 - 15:21 # # # #

Ascom TJA - Texto e foto

Sob a regência do maestro Luís Maurício Carneiro, a apresentação será gratuita e contará com acessibilidade em Libras

Dando início a temporada de concertos 2023, o Coral e a Orquestra do Instituto de Música Jacques Klein se apresentarão nesta sexta-feira (12), às 19h, em um concerto no Palco Principal do Theatro José de Alencar (TJA), equipamento público da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). O evento, com entrada gratuita, será uma oportunidade para o público apreciar a beleza da música clássica.

Os grupos formados por adolescentes e jovens atendidos pelo Instituto de Música Jacques Klein mostrarão ao público um repertório de autores consagrados, desde Villa-Lobos, S. Poterfield, R.Meyer a H.Purcell. A regência é do maestro Luís Maurício Carneiro.

Com suas apresentações, tanto o Coral quanto a Orquestra Jacques Klein ocupam espaço no cenário cultural de Fortaleza com diferentes formas de apresentações em locais informais e em salas de concertos. Os grupos são compostos por 53 músicos, sendo 23 na orquestra e 30 no coral.

Instituto de Música Jacques Klein

O Instituto de Música Jacques Klein atua em bairros de Fortaleza que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), atendendo atualmente crianças a partir dos 04 anos de idade. Através do Programa de Música Jacques Klein (PMJK), oferece atividades musicais, que atualmente atende mais de 400 alunos, desde a iniciação musical até a especialização no instrumento de sua escolha.

Além de manter um acompanhamento social através do Programa Envolver, de Desenvolvimento Humano (PEDH), proporcionando o suporte necessário aos alunos e seus familiares nos núcleos Passaré e Casa José de Alencar (UFC).

O Instituto conta com o patrocínio da Enel Brasil, Gera Maranhão, Servtec, Durametal, Dufrio, SICOOB, SOTREQ, Unilab, ADECE, Ever Green, Mercadinho São Luiz, Granos e, conta ainda, com o apoio do Teatro Municipal São José e SecultFor e com a parceria institucional da Universidade Federal de Fortaleza (UFC), Casa José de Alencar, Universidade Estadual do Ceará (UECE), Beach Park, Slogan, Escritório de Advocacia Fonteles e Associados, Instituto Raimundo Vieira Cunha e Escritório de Advocacia Clóvis Mapurunga. A produção executiva é da Quitanda Soluções Criativas, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) e realização do Ministério da Cultura do Governo Federal e Instituto Jacques Klein.

Acompanhe as ações do Instituto de Música Jacques Klein pelas redes sociais facebook, instagram e youtube ou pelo site.

Serviço

Concerto do Coral e Orquestra Jacques Klein
Quando: 12 de maio (sexta-feira), às 19h
Local: Palco Principal do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)
Duração: 60min
Classificação: Livre
Outras informações: (85) 98957-0348 / info@imjk.org.br
Gratuito