Supesp participa da quarta edição do Curso de Análise Criminal no Espírito Santo

9 de maio de 2023 - 15:16 # # # # #

Ascom SSPDS

Com iniciativa do Observatório da Segurança Cidadã (OSC/ES), do Instituto Jones dos Santos Neves, no âmbito do Programa Estado Presente em Defesa da Vida do estado do Espírito Santo, teve início, na manhã dessa segunda-feira (08), a quarta edição do Curso de Análise Criminal, voltado para agentes e gestores da área da segurança pública daquele estado, convidados, Ministério Público e Defensoria Pública. Do Ceará, uma comitiva da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) participa do evento por meio da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

A comitiva da Supesp, presente no Espírito Santo, é formada pelo gerente de Estatística e Geoprocessamento e pelo assessor técnico (Geesp/Supesp), Franklin Torres e Matheus Osterno, respectivamente, além do assessor I da Diretoria de Estratégia (Diesp/Supesp), o capitão da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), Júlio César Ribeiro.

Também marcam presença o secretário de Economia e Planejamento do Estado do Espírito Santo, Álvaro Duboc, que também é o coordenador geral do Programa Estado Presente e o diretor-presidente do instituto, Pablo Lira.

Para o gerente de Estatística, Franklin Torres, o curso é uma oportunidade muito importante de integração de dados e informações estratégicas com outros estados na área de segurança pública. “Esse fortalecimento entre as instituições das federações é decisivo na tomada de decisões e nos resultados nessa área e para podermos contribuir juntos para uma segurança pública mais eficiente”, assegurou Franklin.

Em 2022, a diretoria da Supesp já havia realizado uma reunião técnica de intercâmbio com profissionais do Instituto Jones dos Santos para aprimorar dados e pesquisas na segurança pública e agora pretende expandir essa aproximação de informação entre os dois estados, realizando novas parcerias e estudos conjuntos, melhorando a prática deste segmento. A quarta edição do Curso de Análise Criminal acontece até o dia 19 de maio.