Adolescente investigado por morte de criança na Barra do Ceará é apreendido por outro homicídio em Caucaia

11 de maio de 2023 - 16:57 # # #

Ascom SSPDS

O Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, nessa quarta-feira (10), um adolescente suspeito de ato infracional análogo a homicídio que ocorreu em Caucaia. O jovem também é investigado pela morte de uma criança de cinco anos, na Barra do Ceará, em Fortaleza. A captura aconteceu na noite dessa quarta-feira (10), no município de Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

Por volta das 21h30 dessa quarta-feira, os raianos montaram um cerco a uma residência situada no bairro Metrópole Sul, em Caucaia. Conforme informações, o autor dos disparos que vitimaram, na madrugada dessa quarta-feira (10), um homem, de 21 anos, estaria escondido no endereço. O suspeito é um adolescente, de 15 anos, com passagens por atos infracionais análogos a roubo à pessoa, receptação e contravenção penal.

Ao perceber que não conseguiria fugir, o jovem saiu pela porta da frente e se entregou à composição policial. Durante buscas no imóvel, um revólver calibre 38 municiado foi encontrado no sanitário do banheiro da casa e 19 munições do mesmo calibre foram encontradas debaixo da cama. Além disso, foram apreendidas diversas porções de maconha e uma motocicleta.

Diante dos fatos, o adolescente e o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Caucaia. Nessa unidade policial, o adolescente foi autuado em flagrante pelos atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O jovem encontra-se à disposição da Justiça

Morte de criança

O adolescente é também investigado por ser um dos coautores dos disparos que vitimaram uma criança de cinco anos e lesionaram um adulto (23) e um adolescente (12), na Barra do Ceará, na AIS 8, no crime que ocorreu no último sábado (6).

Nessa segunda-feira (8), a Força Tática (FT) da PMCE prendeu Kairo Gustavo Oliveira Sena (20), com antecedentes por crime de trânsito e atos infracionais análogos a roubo. Ele é suspeito no envolvimento da morte da criança de cinco anos. Kairo foi capturado no bairro Carlito Pamplona (AIS 4), e conduzido para a 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.