Cagece investe R$ 4,2 milhões em nova adutora e renovação de equipamentos

11 de maio de 2023 - 10:44 # # #

Ascom Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está investindo R$ 4,2 milhões em uma nova adutora e na renovação de equipamentos que fazem parte dos ativos do parque operacional da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O serviço está sendo realizado na avenida do Contorno, entre as avenidas Deputado Paulino Rocha e Alberto Craveiro, no bairro Castelão, e deve ser concluído até o fim do mês de julho. A ação vai beneficiar principalmente os moradores da região leste de Fortaleza.

Para realizar a instalação da nova adutora de aproximadamente 700 metros de extensão e 1.200 milímetros de diâmetro, o trânsito no local não será interrompido, pois apenas uma faixa da via está com o acesso bloqueado. Após concluída, a obra reduzirá ocorrências de perdas e vazamentos, além de garantir segurança operacional e continuidade do abastecimento de água em Fortaleza.

O coordenador de Controle e Manutenção da Macrodistribuição da Cagece, Argus Cândido, destaca a importância da nova adutora para o abastecimento em Fortaleza: “A execução dessa nova adutora é fundamental para garantir a continuidade da distribuição de água na região leste da cidade. Além disso, ela evitará perdas significativas no macrossistema, garantindo a sustentabilidade do serviço a longo prazo”.

Além da nova adutora, a Cagece está realizando um conjunto de ações para aperfeiçoar o serviço de distribuição de água no sistema integrado. Entre elas, destacam-se a substituição de três mil metros de tubulação, bem como o projeto de substituição dos barriletes nas principais unidades operacionais do macrossistema.