Joyce Barbosa abre exposição na Sala de Figurino do Theatro José de Alencar

11 de maio de 2023 - 14:57 # # # # #

Ascom TJA - Texto
Divulgação - Foto

Com abertura no dia 13 de maio (sábado), às 17h, “Eu uso e você usa – Figurino, Costura & Arte” integra a Temporada de Arte Cearense (TAC)

O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento público da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe no sábado (13), às 17h, na Sala de Figurino Flávio Phebo (Anexo CENA), a exposição “Eu uso e você usa! – Figurino, Costura & Arte, de Joyce Barbosa.

A exposição, que integra a programação da Temporada de Arte Cearense (TAC), seguirá com visitação gratuita de 16 a 30 de maio com a entrada franca sempre de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

“Eu uso e você usa! – Figurino, Costura & Arte” é uma exposição da figurinista Joyce Barbosa, natural de Russas (CE), que traz ao público diversas peças criadas para teatro, cinema e editoriais de moda. Os figurinos estarão dispostos entre manequins, cabides e também em “vitrines vivas”, onde artistas vestirão as peças e estarão como “personagens vivas” em determinados momentos da exposição.

Nesta exposição, a figurinista vem mostrar a sua identidade estética de criação para cada linguagem artística, além de uma fala expositiva tanto sobre o conceito criativo de cada peça, como também sobre os materiais utilizados, já que a figurinista é também a costureira de todas as peças.

Sobre a TAC

A Temporada de Arte Cearense (TAC) é uma ação da Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Estado do Ceará (Rece) da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

Serviço

Temporada de Arte Cearense (TAC) apresenta: Exposição “Eu uso e você usa! – Figurino, Costura & Arte”, de Joyce Barbosa
Abertura: dia 13 de maio (sábado), às 17h
Local: Sala de Figurino Flávio Phebo/ Anexo CENA do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)
Visitação: 16 a 30 de maio
Horários: de 9h às 12h e 14h às 17h (terça a sexta)
Classificação: Livre
Entrada franca