Em Pernambuco, SRH participa de reunião do Projeto de Integração do Rio São Francisco

12 de maio de 2023 - 16:23 # # #

Marina Filgueiras - SRH - Texto

Na manhã desta sexta-feira (12), foi realizada uma reunião sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), com a presença dos quatro Estados que serão beneficiados. O Estado do Ceará foi representado pelo secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da SRH, Ramon Rodrigues.

O encontro aconteceu na sala de monitoramento da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag) e foi conduzida pelo Secretário de Recursos Hídricos e Saneamento Básico de Pernambuco, Almir Cirilo e a presidente da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Suzana Montenegro.

Pauta

Na pauta, foram discutidos os avanços em cada Estado, a legislação, tarifa e cobrança, contrato com os usuários, monitoramento e fiscalização e as alterações na resolução ANA 2.333/17.

Estiveram presentes o Secretário de Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte, Paulo Varela, o secretário de Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdedith Queiroga, o presidente da Aesa, Pórfirio Loureiro, o secretário executivo de saneamento de Pernambuco, Arthur Coutinho, a Diretora de Gestão de Recursos Hídricos da Apac, Lorenzza Leite, o diretor de gestão do PISF em Pernambuco, Gustavo Gurgel, a gerente de gestão hídrica do PISF, Renata Pinheiro e toda a equipe responsável pelo PISF na Apac, Helvio Ferreira, Augusto Clemente, Rebecca Milet.

Também participaram do evento os representantes do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, o Diretor do Departamento de Projetos Estratégicos Oscalmi Porto Freitas, Secretário Nacional de Segurança Hídrica, Giuseppe Serra Seca Vieira, o Coordenador Geral de Obras MIDR, Thiago Portela e o coordenador geral de contratos e orçamento do MIDR, Stanley Rodrigues Bastos.